Disposição Dobrada. D2.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Em ação.

Segue as imagens abaixo.









Em breve mais mais postagens.

terça-feira, 9 de junho de 2009

1ª Etapa do Circuito Estadual Capixaba adiada.

Conforme verão no texto abaixo, a primeira etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding não acontecerá mais nos próximos dias 13 e 14, sendo adiada para os dias 18 e 19 de julho, na praia do Pompéia, em Vila Velha.Estadual tem datas alteradas.

A etapa de abertura do Circuito Voxx-Algazarra Pro Bodyboarding 2009, que seria realizada nos próximos dias 13 e 14 de junho, na Barra do Jucu, em Vila Velha, acontecerá apenas nos dias 18 e 19 de julho, na praia do Pompéia, também no município canela-verde.

O adiamento foi necessário para que a Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo (Febbees) tenha mais tempo para melhor organizar e promover a competição.

A mudança de data não prejudicará o calendário previsto pela entidade, que já tem as etapas seguintes definidas, conforme programação abaixo:

- 2ª etapa: 31 de outubro e 1º de novembro, na Barra do Jucu, em Vila Velha;
- 3ª etapa: 21 e 22 de novembro, na praia do Ulé, em Guarapari;
- 4ª etapa: 18 e 19 de dezembro, na Barra do Jucu, em Vila Velha.

A decisão pelo atraso da primeira etapa do campeonato foi tomada pela diretoria para que os organizadores possam viabilizar mais recursos junto a possíveis patrocinadores para o sucesso do evento.
Além disso, informamos que houve um pequeno atraso em relação à sinalização de contrapartida de apoio da Prefeitura Municipal de Vila Velha para o Circuito Estadual 2009.

A Febbees lamenta não poder abrir a temporada neste mês, mas garante que estará preparando uma grande estrutura para todo o campeonato. Os atletas já inscritos podem ficar tranqüilos, pois já estarão automaticamente garantidos na próxima etapa.

A Sessão Solene no plenário da Assembléia Legislativa em homenagem aos atletas destaques nas competições de bodyboarding do Estado e do Brasil está marcada para a próxima terça-feira (dia 9),

às 19 horas.

--Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo - FEBBEES.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Treinamento Solitário – Regência – ES

Neste domingo dia 31 de maio de 2009, me desloquei de Vila Velha para fazer um treinamento tranqüilo e sem muitos surfistas para atrapalharem, pois em um dia de domingo, sol forte, e uma ondulação de 1 metro de altura, alguns lugares não muito freqüentados como Regência em Linhares, quebraram altas ondas solitárias e quase ninguém na água, pois nessas condições para maiores muitas pessoas não vão ao local pois as ondas são muito tubulares e difíceis para o surf, e é claro os Body Boarders aproveitam.

Parti de Vila Velha não muito cedo como costumo ir, sai de casa as 10 horas da manhã, sabendo que a maré estava cheia de manhã e iria secar ao longo do dia, pois o melhor momento lá, é com a maré ou secando ou enchendo, pois com a maré cheia as condições ficam piores um pouco.

Cheguei lá por volta das 12:00 hrs, quando olhei o mar, tinha cerca de um metro de altura, ondas verdes, tubos e baforadas para os dois lados, tinham 4 surfistas na água somente, e fui logo para o lado oposto onde as ondas estavam melhores e não tinha ninguém.

Chegamos montamos nossa barraca de sol e entramos logo na água, eu e um amigo somente, e minha namorada ficou observando a alegria dos meninos e se divertindo também fora dágua.

Ficamos dentro da água cerca de 2 horas direto, pegando todas as ondas boas que vinham, revezando a cada série e aperfeiçoando as manobras. Logo após essas duas horas de remada, saímos fizemos um lanche bem reforçado, descansamos cerca de 30 minutos e fomos novamente ao que interessava: os tubos.

Com o vento terral fraco e com o mar liso, continuamos pegando as ondas sozinhos e sem ninguém para dividir as melhores ondas que estavam quebrando no estado naquele dia.

Foi inacreditável, sem contar o fim de tarde que nos proporcionou um lindo por do sol, pois quando você entrava no tubo seus olhos brilhavam, com o sol escaldante que vinha ao seu encontro.

Deu para tirar um bom proveito nesse dia, pois aperfeiçoei minhas manobras aéreas e tive mais confiança em executa-las para não erra-las.

Agradeço a Deus, pelo dia maravilhoso e pela oportunidade de ter ido ao paraíso e não ter acontecido nada de ruim, tanto com a nossa saúde quanto danos materiais, o lugar é bonito mas de vez em quando acontecem alguns imprevistos que peço todos os dias que não aconteça comigo.

Obrigado!!!