skip to main |
skip to sidebar
Se encerrou neste ultimo domingo a 4 etapa do circuito mundial de bodyboarding 2009, a competição aconteceu na Praia de Chilca, na altura do Km 62,5 ao sul no Peru.
As primeiras baterias foram a água no dia 23 quinta feira, com ondas muito boas porém difíceis, com o tamanho de 2 m, as ondas eram muito fortes e pesadas, era difícil a penetração no mar, pois as series vinham arrastando, minha bateria foi na sexta feira, com ondas um pouco menores 1, 5 m, mas com a mesma formação e força.
Minha bateria foi com tres gringos, e fiquei na terceira colocação não conseguindo me classificar, faltando apenas 0.37 pontos, eu não estava muito bem, no dia anterior fiquei com febre e problema no estomago, com isso fiquei com dor e me sentindo fraco, assim ficou difícil a penetração no mar, mas já estou recuperado e vou tentar fazer a diferenta aquí no chile, onde cheguei na noite desta terca feira e já treino para a competição que terá inicio neste próximo sábado.
Embarquei nesta Quarta-feira 15 de julho rumo a próxima etapa do circuito mundial de body boarding, que acontecerá do dia 21 a 26 de julho na cidade de Lima no Peru, a organização do evento ainda não sabe onde será a exata praia da competição pois aguarda com paciência para saber onde será o melhor local para o show de body boarding que está previsto para acontecer.
Chegarei 5 dias antes da competição para que eu tenha uma melhor preparação antes da competição, como treinando no local exato, acostumar com a temperatura local, etc..
Venho treinando bastante para esta etapa, e continuarei treinando em solo e águas peruanas, pois a competição será de alto nível mundial, e tenho que estar preparado para quaisquer circunstâncias.
Me esforçarei ao máximo para obter um bom resultado e levar comigo o nome dos meus patrocinadores, do meu Estado e do meu País, em breve mais noticias de como esta sendo a etapa na cidade de Lima no Peru.
Ainda não tenho computador próprio para ficar atualizando as matérias, mas procurarei um computador por lá e atualizarei o mais breve e o máximo possível para passar todas informações à todos vocês. Em breve mais atualizações.
A DATAPHOTO nasceu na cidade de Vitória, em 1968 como conseqüência do “boom” de vender fotos para as classes populares.
Um boom que explodiu na década de 70 e se esvaziou no finalzinho dos anos 80, mas que até hoje é lembrado pelo tamanho dos negócios que construiu. Era o tempo dos “Salões de Crianças”.
O empresário DEVANI RIBEIRO DE SOUZA foi um dos pioneiros na modalidade de venda de fotos porta a porta, onde o fotógrafo bate à casa das pessoas e oferece tirar retratos (sem compromisso) com a garantia de oferecer uma foto de brinde.
Em todos estes anos, acumulou uma grande experiência na área de implantação e administração de redes de estúdio de produção de ensaios fotográfico.
Com a sua expertise e talento nato para o comércio de artigos fotográfico em geral e produção de ensaios fotográficos, o empresário dedicou-se ao desenvolvimento de uma rede com o conceito inédito de produtos e serviços voltados à valorização do ser humano.
Com a excelente aceitação pelo público consumidor, rapidamente os estúdios fotográficos da rede expandiram sua atuação que conta hoje, com estúdios fotográficos próprios instalados nas cidades de Vitória (estado do Espírito Santo), Rio de Janeiro , e em Porto Alegre, Região Matropolitana e vael dos Sinos (Rio Grande do Sul).
A arte de vender fotos sem compromisso !
Este é o foco principal da rede DATAPHOTO: oferecer ao publico consumidor, a oportunidade de tirar uma foto muito bem produzida, sem nenhum compromisso de comprá-la.
Para tanto, desenvolveu um sistema de abordagem junto ao público em geral, tanto nos grandes centros urbanos, como em praias ou bairros populares.
Os ensaios oferecem uma linha temática (familiar, sensual, infantil, entre outros) que possuem uma grande aceitação popular, sendo personalizados, diferentes e sem comparação com o que existe no mercado.
O consumidor logo percebeu estes diferenciais e o sistema de venda direta foi o fator preponderante para que a DATAPHOTO crescesse rapidamente, sendo sua marca, sinônimo de excelência na área de fotografia em cada local de atuação.
Os estúdios fotográficos possuem um visual moderno e atraente que, aliado a um atendimento rápido e atencioso, consolida cada vez mais a marca DATAPHOTO, como uma rede forte e agressiva, capaz de oferecer serviços de qualidade superior a todos os seus clientes, destacando-se assim, da concorrência.
Após quase dois meses sem etapas, o circuito mundial IBA de bodyboarding volta à tona no mês de julho. A América Latina continuará sendo o palco para os melhores atletas do mundo desfilarem o show de manobras, mas dessa vez as etapas não serão no Brasil.Peru e Chile, respectivamente, são as próximas paradas do tour mundial.
Vale lembra que ambas as etapas serão válidas apenas para o WMT (World Mens Tour) e distribuirão U$ 40.000 em prêmios, além de 3000 pontos no ranking mundial.O Peru receberá entre os dias 21 e 26 de julho, o Peruvian Inka Challenge.
O evento marca a entrada peruana no circuito mundial e contará com diversos atletas da elite, já que o evento antecede uma das etapas mais importantes do tour, o Arica Chilean Challenge (Grand Slam). O evento peruano oferece 20.000 dólares em prêmios, além de 1000 pontos para o ranking IBA.
O Peruvian Inka Challenge ainda será realizado na praia Chilca , mas ainda existem mais três locais selecionados pela organização onde o evento também pode acontecer, são eles: Explosivos, Praia de San Pedro ou Praia Caplina.
A maioria dos picos são beachbreaks, o que da certeza de ondas com mais de 2 metros em qualquer que seja a localidade escolhida. Existem diversos locais que nós acreditamos que possam ser usados neste evento e todos eles são perfeitos para a prática do bodyboarding, disse Jose Ugarte, organizador da etapa.
Nós já temos muitos nomes de peso inscritos na etapa e todas as pessoa de Lima (capital peruana) estão falando sobre o evento, completou. Logo em seguida, o tour ruma para o Chile, onde entre os dias 29 de julho e 10 de agosto, acontece o Arica Chilean Challenge, na temida bancada de El Gringo, em Arica.
O evento chileno será o segundo Grand Slam do tour mundial masculino e contará com os todos os tops do circuito mundial. A etapa também oferece 20.000 dólares em prêmios, mas dá ao campeão 2000 pontos no ranking por ser um evento status prime. Desde 2004 o Arica Chilean Challange faz parte do tour.
Em 2006, foi a primeira vez que os melhores bodyboarders do mundo vieram para cá e confirmaram que a onda de El Gringo e um das melhores para a prática do esporte., afirma Cristian Peralta, o Tomate, organizador da etapa.
A disputa do ranking mundial segue acirrada e as duas etapas latino-americanas prometem ser decisivas para o restante do circuito, que parte para a Europa logo em seguida. O brasileiro Guilherme Tâmega, que anunciou aposentadoria no mês de abril, ganhou vida nova após a vitória na etapa de Salvador.
O brasileiro, que defenderá o título do Arica Chilean Challenge, parte com força total em busca do seu sétimo caneco de campeão mundial. Na cola do brasileiro está à lenda havaiana Mike Stewart, nove vezes campeão mundial e atual vice-líder do circuito. Mike também confirmou presença em ambas as etapas e segue na busca pelo seu 10º título mundial, o que poderia ser um feito inédito para o atleta de 45 anos.
Casos de Gripe Influenza.
Muito se questiona sobre os casos da Gripe Influenza que vem alarmando toda a sociedade mundial nos últimos meses. Após diversos questionamentos sobre o perigo da doença no Chile, a assessoria de imprensa da IBA Brasil entrou em contato com Cristian Peralta, o Tomate, organizador do evento chileno, para sanar todas as dúvidas sobre o assunto.
Em nota, Tomate, afirmou que Em Arica não existe nenhum caso de Gripe Influenza, já que está é uma das cidades mais calorosas do Chile. Em Santiago, existem poucos casos de gripe.
Além disso, faz muito frio em Santiago, ressaltou o organizador.