Disposição Dobrada. D2.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Etapa do Brasileiro na Barra do Jucu.

3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard tem início na Barra do Jucu A sexta-feira foi marcada pelas disputas das categorias amadoras que já tem os finalistas definidos O tempo virou e uma frente fria chegou nesta sexta-feira no Espírito Santo, mas além de ventos mais frios há também uma boa previsão de ondas para este final de semana na Barra do Jucu. As ondas devem chegar a 1m neste sábado quando os profissionais entram no mar para dar início as disputas pela premiação da etapa e os 1.000 pontos no ranking nacional. Hoje o dia foi de treino para os Super Tops do circuito brasileiro.

A nova elite do bodyboard nacional faz sua estréia amanha com os 16 melhores atletas do país, além de várias outras feras que estão de olho nas quatro vagas que são oferecidas para os melhores da categoria profissional. Quatro competidores caem e quatro competidores sobem para os Top 16.

A sexta-feira foi marcada pelas disputas das categorias amadoras que já tem os finalistas definidos. Na categoria Amador Masculino os capixabas Adeilson Fernandes, Diego da Silva e Ronieres Viana disputam com o carioca André Andrade o título da etapa.

A carioca Luiza Rosa que lidera o ranking brasileiro após duas etapas garantiu vaga na final da categoria Amador Feminino que contará com a participação da vice-líder do ranking Kirtys Montenegro (PE) e da terceira colocada, a capixaba Gabriela Possato além da atleta local Joanny Duarte.

Quem também defende a liderança do ranking nacional é o pernambucano Raul José que está na final e compete com o carioca João Ricardo e os dois capixabas Renan Soares e Breno Kuster. Neste sábado a competição terá início às oito horas da manhã e previsão para término às quinze horas. O evento rola até domingo quando conheceremos os campeões da etapa capixaba do Circuito Brasileiro de Bodyboard.

Veja as baterias deste sábado da categoria PRO AM masculino:

1º Bateria : Eder Luciano SC, Zulu Martinez PE e Ronieres Viana ES2º Bateria : Rino de Souza ES, Maikon de Almeida PR , Duda Backer RJ e Diego da Silva ES 3º Bateria : Leonardo dos Reis ES, Washington Lima CE, Diego Pacheco ES e Adriano Silveira PE4º Bateria: José Kelson CE , Décio Vieria ES e Caio Manhães ES 5º Bateria: Erisberto Abrantes ES, Hermano Castro RJ e Luiz Sérgio CE 6º Bateria : Anderson de Souza ES, Nicholas BastosRJ, Thiago Abul ES e Israel Eduardo RJ7º Bateria: Ronaldo Figueredo SC , Giovani Ferreira PR , Breno Kuster e Washington JR. ES 8º Bateria : Sanderson Trevisan PR , Leo Teixeira RJ e Felipe Araújo ES

O evento foi encerrado neste domingo com ondas um poucos melhores, o grande campeão da categoria PRO / AM, foi o capixaba Ronieres Vianna, que é um atleta amador e pretende se profissionalizar no ano que vem, foi seu primeiro campeonato como profissional, e já garantiu sua primeira vitoria, já na categoria super top, o grande campeão foi o Capixaba Leo costa, onde mostrou conhecer bem as ondas da Barra do Jucu.

Na Profissional Feminino, foi novamente a Carioca Jéssica Becker que venceu, e vem colecionando títulos cada vez mais. Não tive sorte em minha bateria, peguei umas ondas boas, obtive notas regulares, mas para os juízes não foram suficientes para avançar para a próxima fase, mesmo todos na praia dizendo que eu iria avançar, mas os juízes que julgam e decidem quem avança ou quem fica por ali mesmo, foram dois Capixabas e dois Cariocas na minha bateria, os dois cariocas avançaram para a próxima fase, deixando as pessoas que estavam presentes bastante indignada com o resultado, mesmo os que não me conheciam, pois para eles os juízes interferiram no resultado.

Como foi um campeonato brasileiro, não são somente os juízes do estado do Espírito Santo que julgam, e sim a maioria do Rio de Janeiro (quase todos).

Mas competição é assim, os atletas trabalham e os juízes julgam, mesmo se alguns atletas fizerem seu trabalho correto e bem feito, os juízes podem acabar com sua alto estima e seu trabalho bem feito em um segundo, isso ocorre em todos os esportes e com vários atletas, mas os mais fracos, os que desanimam com o erro dos outros que saem perdendo, o que deve ser feito é levantar a cabeça e trabalhar mais para que continue fazendo sua parte, sem menosprezar os outros e sem passar por cima de ninguém, e assim bons frutos virão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário