Disposição Dobrada. D2.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

4 Etapa do Estadual 2009

Acontecerá nos dias 19 e 20 de Dezembro a ultima etapa do circuito capixaba de body boarding 2009, que será realizada na praia da Barra do Jucu, em Vila Velha, tendo inicio às 9h, onde os melhores body boarders do estado estarão presentes para lutar por uma melhor colocação no ranking e para alguns lutar pelo titulo do ano. Sendo assim todos estão convidados para prestigiar o evento, e assistir o que há de melhor no esporte e torcer para seu atleta preferido.




Os matemáticos de plantão fazem suas contas... e quase todas as categorias estão muito cheias de emoção, apenas a Open feminino já tem campeã definida, Joany Duarte é a campeã de 2009. Nas demais categorias onde o número de competidores que podem sagrar-se campeões é grande só resta muita conta e muitas ondas. Vamos as contas.

Profissional masculino

O Leonardo Costa depende somente de si mesmo, nem precisa vencer, contudo se ele ficar em 9° e o Lucas Vencer a etapa, será também campeão. Caso o Léo fique em 3° e Pelé ou Heliton vençam, ai qualquer um dos dois que vencer será o campeão de 2009.

Bom galera, com todas estas contas a real é uma só; se o Leonardo Costa chegar a final será o seu primeiro título Estadual como profissional. O Costa não altera sua pontuação com colocações abaixo de 2 lugar na etapa, por isso ele pode garantir o título em diversas situações... principalmente entrando na água e surfando. O que certamente ele e seus oponentes fazem muito melhor do que ficar fazendo contas. Falando em oponentes, o Lucas Nogueira já fica de fora da disputa pelo título mas com seu surf arrojado certamente dará trabalho na etapa. A disputa ficou mesmo entre, Leo Costa, Heliton Loureiro e Anderson de Souza que liderou até a etapa passada e promete uma disputa emocionante para conquistar mais este título Estadual profissional.




Open masculino

Os competidores Décio Vieira, Diego Pacheco e Thiago Abul estão na disputa pelo título de campeão open de 2009. Agora tentem fazer contas comigo:

O Décio vencendo a etapa somará: 2860 já com descarte
O Diego Pacheco vencendo somará: 2730 já com descarte
O Thiago Abul vencendo somará: 2860 já com descarte...

Como é impossível os três vencerem...vamos as contas? Se o Diego ficar em 1° e o Abul em 2°... pára, pára; eu é que não vou encarar essa. Peguem suas calculadoras ou melhor seus óculos e vamos aguardar as ondas da Barra e as performances destes grandes competidores e conferir ao vivo quem vai levar essa.




Junior masculino

Kawre Rodrigues, Philip da Silva, Breno Kuster, Renan Soares e Matheus Moraes todos têm chances de conseguir este título de 2009. A diferença de pontos entre o líder, Kawre e o quinto colocado, Matheus Moraes é de apenas 525 pontos e isso faz com que uma de possibilidades se abra na etapa e a disputa vai ser enorme. Acabou? Que nada. Stephan Nogueira e Mirio Ferraz que estão descartando etapas não corridas podem ser campeões, dependendo de uma combinação de resultados, mas enquanto há esperança, boa sorte aos 7 candidatos.

Open feminino

Nesta categoria a Joany Duarte já pode comemorar, pois com 2730 não pode mais ser alcançada pela 2 colocada, Clarice de Oliveira que mesmo vencendo somará 2720 pontos. Sendo assim a FEBBEES parabeniza a Joany Duarte, campeã estadual open 2009.




Junior feminino

Poderemos ter bateria decisiva para definir a campeã desta categoria. A Joany Duarte, também lidera esta categoria e se apenas chegar a frente da Dandara Barreto, atual 2° colocada conseguirá o segundo título do ano. A Dandara tem apenas uma tarefa, vencer a etapa e, desta forma ela fatura também o título de campeã junior feminino em 2009, uma vez que se vencer somará 2860, empata com a Joany e vence no desempate somando todos os resultados. Só para complicar. Se a Dandara vencer a e Joany ficar em segundo, as duas voltam ao mar para uma bateria mulher x mulher para decidir a campeã de 2009, detalhe esta dobradinha vem acontecendo deste a primeira etapa. Vamos torcer e ver o desfecho desta categoria emocionante.

Fonte: Blog da federação capixaba de body boarding.

Nenhum comentário:

Postar um comentário