Disposição Dobrada. D2.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

CIRCUITO ALGAZARRA QUEBRA ONDA PRO BODYBOARDING



Fique por dentro de tudo que vai acontecer no inicio da temporada do Body Board Capixaba 2010. Inesquecível é a palavra que encontro neste momento para qualificar o que será a etapa de abertura do CIRCUITO ALGAZARRA # QUEBRA ONDA PRO BODYBOARDING 2010. O evento acontecerá nos dias 30 de abril ,01 e 02 de maio, nas ondas da praia do Pompéia, em Itaparica, Vila Velha, a partir das 08:00h.

Este evento será inesquecível porque já em sua abertura será igualada a maior premiação já paga pelo Bodyboard em etapas locais, serão R$8.000,00 em dinheiro, além de pranchas, pés de pato, roupas e troféus.

São esperados mais de 120 competidores e o destaque vai para a categoria profissional que se espera cerca de 32 inscritos, pois temos a recém profissionalização dos competidores, Diego da Silva, atual campeão brasileiro amador, Adeilson Fernandes, atual vice campeão brasileiro amador, Ronieris Viana e Diego Pacheco. Contaremos ainda com as presenças, já confirmadas dos atletas do Paraná, Sanderson Trevisan, Giovane Ferreira, Maicon Almeida e Pérola de Souza. Claro que não podemos deixar de fora os nomes do atual campeão capixaba profissional, Heliton Loureiro, o vice Leonardo Costa, que é o atual campeão brasileiro profissional e espera que o circuito seja ainda melhor do que o ano passado e não quer bater na trave novamente, vindo forte atrás do título inédito.


Teremos ainda, Anderson de Souza, bi campeão capixaba profissional que diz vir forte também e que aprendeu com as dificuldades do ano passado, quando iniciou o ano na liderança do circuito e terminou o ranking em terceiro lugar e com a renovação da categoria se sente ainda mais motivado a dar um gás na molecada e usar toda sua experiência a seu favor, sempre respeitando os adversários e Lucas Nogueira, top 16 do mundial e tri campeão capixaba profissional. Em breve confirmaremos a presença de um convidado internacional de Magno Oliveira, campeão latino americano profissional em 2009 que estará nas ondas do Pompéia.

Treinamento Forte.



Na ultima semana fiz um treinamento diferente do meu dia-dia, fui até a Praia de Itacoatiara, em Niterói - RJ, a procura de boas e grandes ondas, com o olhar na internet para saber se as ondas iriam chegar até a praia, as condições do mar pela previsão eram as melhores, na sexta teria 1 metro e ao longo do fim de semana iria aumentar e melhorar as condições do vento, cheguei até a praia na sexta feira de manha, onde a previsão não mentia, fizemos um treino leve no mar esperando as ondas subirem e ao longo do dia, mas o mar só foi subir no sábado de tarde, em que as ondas chegaram aos 2 metros, e com isso deixando os meninos felizes de mais, pois era isso que nós queriam.


Surfamos durante todo o sábado, chegando a entrar no mar 3 vezes no dia, cerca de 2h em cada caída, sendo assim no domingo o mar deu uma diminuída mas não deixou de quebrar altas ondas, o fundo foi acertando e a galera foi mostrando o que o body boarding tem de melhor, as manobras, os tubos sempre respeitando o mar e os outros atletas que estavam em atividade dentro da água.

A galera local marcou presença no pico do Pampo e comandavam junto com os capixabas o show de tubos e manobras, sendo eles China, o Mônica, Cauê , Cauã, Ricardinho entre outros. Os que foram na barca dos capixabas foram Eu “ Thiago Abul”, André (Pão e, Lucas Caiado. Todos pegamos muitas ondas boas.


Graças a Deus tudo ocorreu como o previsto, e Deus nos presenteou com aquelas ondas e só temos a agradecer a Deus e aos patrocinadores que sempre vem nos dando condições para podermos fazer esses treinamentos que é muito importante para a saúde e para que possamos estar sempre preparado para qualquer competição.

Só agradeço, obrigado.

Em breve uma galeria de fotos.

domingo, 18 de abril de 2010

E o treinamento continua...


Desde dezembro sem campeonatos aqui no estado, o calendário tem inicio mês que vem, com suas etapas do estadual, irá acontecer nos próximos dias 1 e 2 de maio, na praia de coqueiral de Itaparica, no pico do Pompéia, sendo assim venho treinando para manter o ritmo, e obter um bom resultado nessa primeira etapa que não deixa e ser muito importante.


O mês de janeiro não foi de muito treino, mas alguns exercícios físicos que me ajudaram a manter o gás para poder cair em qualquer mar aqui no estado, uma ondulação maior entrou esses dias aqui no estado e graças a deus pude aproveitar e cair em alguns picos, aperfeiçoando assim algumas manobras e treinar para não errar as manobras nos dias de campeonatos.