Disposição Dobrada. D2.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Resultado do circuito Serrano.

Aconteceu nos dias 9 e 10 de maio de 2009, na praia do barrote, na serra, com ondas de 0,5 metro de altura e séries demoradas, mas com um público bom e muito animado, a competição começou no sábado e acabaram final da tarde de domingo, com sol bastante forte e sem chuva, a competição foi realizada com sucesso.

Eu entrei na água no sábado, foi a minha primeira bateria da categoria Open, onde conseguir avançar para a próxima fase, e logo em seguida fui para a água de novo, mas agora na categoria Profissional, as ondas não ajudavam muito mas consegui me classificar para a próxima fase, sendo assim, esperei até que fosse chamado novamente, pois as segundas fases das duas categorias cairiam na água ainda no sábado. Bastante concentrado e analisando as condições do mar, esperei até que chegasse minha vez, que foi na tarde de sábado, onde conseguir avançar novamente nas duas categorias, na Open e na Profissional, sendo assim, passando para a semi-final da Open, e quartas de final da PRO.

No domingo, as condições do mar continuaram as mesmas, mas os atletas tem que saber competir em todos os tipos de mares, é claro que nós queríamos ondas bem maiores e melhores mas faz parte da competição essas dificuldades, sendo assim minha bateria foi a primeira do dia as 8:00 hrs da manhã.

Foi a semi-final da categoria Open, onde consegui achar duas ondas boas e avancei para a final.

Novamente aguardando minha vez, a próxima bateria seria as quartas de final da categoria Profissional, onde nessa fase, as disputas começam a serem de dois atletas, e somente um avança para a semi-final, minha bateria foi contra o veterano e experiente Anderson de Souza, o Pelé, que com todo o respeito fui com tudo para vencer, no inicio peguei uma onda boa e obtive uma nota que entrou para o meu somatório, logo depois, Pelé também pegou uma onda boa, e quando ele estava voltando para o outside, subiu outra para ele mas no lugar onde eu não estava, foi ai que ele pegou outra onda boa e somou duas notas que fariam com que ele vencesse, ao longo da bateria aguardei muito a outra onda boa vir, mas vinham somente umas intermediárias, mesmo assim tentei manobrar e fazer uma boa nota nelas, mas não consegui, então faltando 7 minutos para o final da bateria, resolvi esperar uma onda de série, para que eu virasse a bateria, pois ele tinha 2 ondas boas e eu somente uma, mas só esperei mesmo, porque durante esses 7 minutos não subiu nenhuma onda da série, e faltando 30 segundos, resolvi pegar uma intermediária para arriscar, pois não poderia esperar mais, mas não foi suficiente para que eu virasse a bateria.

Então fiquei por ai na 5ª colocação no evento na categoria Profissional.

Mas tinha a categoria Open ainda que eu estava na final, com isso aguardei todas as semi-finais passarem para que fosse ao mar a final Open, quando chegou a hora o mar estava bem ruim, com ondas não muitos longas e demorando bastante, com isso fiquei na 4ª colocação, obtendo apenas uma onda boa novamente, e não conseguindo achar outra para melhorar minha colocação.

Fui para o pódio na categoria Open e fiz a divulgação dos meus patrocinadores, com os adesivos na prancha e com a camisa que fiz com as logo marca, para o público e para a imprensa, sendo assim fiquei muito feliz com mais uma etapa competida e aprendendo cada vez mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário